top of page

A Lua na Astrologia

  • Foto do escritor: damiaocosme1989
    damiaocosme1989
  • 15 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Para a astrologia, a Lua simboliza os nossos sentimentos e necessidades, como nos sentimos seguros, como nos satisfazemos emocionalmente, como nos adaptamos às situações, pessoas e ambientes, além de representar a capacidade que temos de gerir e nutrir.

Sua função é proteger a terra (corpo) e regular/intermediar a luz e a energia entre o Sol e o nosso planeta (aura e energia psíquica).

Como não tem luz própria, a lua funciona como um receptáculo que capta as energias e o astral a nossa volta, nos defendendo em qualquer circunstância.

Por isso mesmo, representa a mãe ou a pessoa que cuidou de nós na infância, origens, como fomos moldados pelos hábitos, expectativas, valores e padrões de nossa família e como fomos protegidos.


A Lua regula as emoções, as flutuações, as variações de humor e de estado de espírito, além de apontar como geramos, criamos, crescemos ou minguamos, regendo todas as formas de criatividade, fertilidade, crescimento e nutrição.

Ela indica ainda como se dá nosso contato com as pessoas e o quanto temos mais ou menos jeito para cuidar, assistir e nutrir os outros, principalmente mulheres e crianças. Para as mulheres, a Lua representa o papel das mães que serão quando vierem a procriar e qual é a sua expectativa em relação ao casamento e o papel de esposa. Para os homens, além das características já descritas acima, a Lua também representa o tipo de mulher que escolherá como companheira.


Responsável pelo "departamento dos sentimentos", chefe dos humores e curadora da criatividade, podemos sentir sua influência recuando e fluindo através de cada contato, afeto, mudança de humor ou flutuação que experienciamos, aparecendo e desaparecendo, enquanto sopra seus ares ao redor da terra.

Cooperando com o "tom" de cada momento, é importante saber em que signo está diariamente, porque a Lua tem o poder de fazer um dia deslanchar ou emperrar, dependendo de sua situação no céu e dos aspectos do nosso mapa natal, vindo a favorecer ou atrapalhar o andamento do nosso dia e dos nossos objetivos.


O signo em que a Lua se encontra no mapa astral de nascimento descreve como melhor nos adaptamos às situações, de maneira a criarmos, crescemos ou nos multiplicarmos. A casa onde ela se encontra apontará quais são os assuntos que alimentam nossas necessidades emocionais, deixando-nos seguros, satisfeitos, confortáveis e nutridos.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page