top of page

A história da astrologia: onde começou?

  • Foto do escritor: damiaocosme1989
    damiaocosme1989
  • 28 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Ciência de múltiplos saberes representa o mais sutil ponto de encontro entre o ser humano e o universo, procurando explicar a influência dos corpos celestes sobre a vida dos seres humanos na terra.

Tida como a mais antiga das ciências, descobriu-se que ela já existia na Mesopotâmia três mil anos antes de Cristo. A chamada era cristã, no século Vl a.c. atingiu a Índia e a China; na Grécia no período hêlenico, quando foi transmitida aos romanos e aos árabes, chegando aos caldeus e os egípcios.

Os egípcios, eram excelentes astrônomos e astrólogos, descobriram que a duração do ano era de 365 dias e 6 horas e o dividiram em períodos de doze meses de trinta dias cada, com 5 dias excedentes.

Foram os gregos que aperfeiçoaram a Astrologia dois séculos antes da nossa era, e nesse tempo já estudavam as cartas natais exatamente como fazemos hoje. No tempo de Carlos magno, a Astrologia se espalhou por toda a Europa.

Hoje a Astrologia é mundialmente conhecida e, embora negada por uns, tem o respeito da maioria, sendo gradualmente despida de suas características de adivinhação, para ser considerada como um ramo de autoconhecimento, e conhecimento respeitável tanto quanto a psicologia e a psicanálise.

A Astrologia também é chamada a ciência dos ciclos. Compara a vida humana num padrão superior com o sistema solar composto de movimentos circulares, cíclicos somados pelos planetas em torno do sol assim como da lua em torno da terra, previsto por meio de cálculos matemáticos. Essa é a base a partir da qual a Astrologia é capaz de prever situações que estarão presentes na vida das pessoas.

A Astrologia estuda a maneira como a influência presente no sistema solar se expressa na vida humana.

Atualmente através de estudos, chegou-se à conclusão que é possível classificar com acerto, as criaturas dentro de doze signos astrológicos, prevendo-se o destino dessa pessoa por meio dos astros, e que este destino é resultante de uma série de fatores, sendo que depois do seu caráter e temperamento são importantes seu comportamento e atitudes mentais.

A Astrologia é mais um meio de autoconhecimento, encorajando o homem a entrar em contato com o melhor de sua energia descobrindo o seu potencial. A liberação de uma nova energia pode ser uma recompensa, equilíbrando nossas forças para uma vida bem sucedida.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page